PRÓ-ESPORTE avança no Rio Grande do Sul enquanto a LEI FEDERAL DE INCENTIVO AO ESPORTE é ameaçada no Congresso Nacional
- Vinícius Leal
- 13 de dez. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 13 de dez. de 2024

Com a proximidade da janela para inscrições de projetos esportivos de 01 a 31 de janeiro de 2025 a Secretaria do Esporte e Lazer do estado promoveu evento de capacitação nessa sexta-feira 13 de dezembro

.
O novo secretário à frente da pasta, Juliano Franczak (Gaúcho da Geral) garantiu o orçamento do principal programa de fomento ao esporte do estado em R$ 35 milhões com possibilidade de aumento significativo ao longo do exercício 2025.

Segundo Augusto Schlee Neto, Diretor de Fomento da SEL há intenção de suplementar o orçamento podendo chegar a R$ 50 milhões.

Na Contramão do Programa Gaúcho a Lei Federal de Incentivo ao Esporte Sofre Ameaça de Corte
Em tramitação no Congresso Nacional o Projeto de Lei Complementar PLP 210/2024 prevê cortes orçamentários a partir de 2027 caso as metas fiscais não sejam cumpridas, inclusive a extinção da LIE, acabando com o maior programa nacional de fomento ao esporte gerando prejuízos imensuráveis à sociedade brasileira com impacto direto na Educação, Saúde e Segurança.
Entre outros movimentos em DEFESA DO ESPORTE NACIONAL, diversas Federações, Clubes, Associações e outras entidades gaúchas somam-se ao coletivo que pretende agir junto ao CONGRESSO NACIONAL e especificamente a BANCADA GAÚCHA para que esse "gol contra" o esporte não ocorra.
O Deputado Federal Danrlei de Deus (PSD) está protocolando emenda que visa minimizar os efeitos da PLP 210/2024.

Saiba Mais:
Fotos: Lucas Rizatti / SEL
Comments